• Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
  • butiazeiro
  • butiazeiro 3
  • butiazeiro 2
butiazeiro
(0) - Avaliar produto

Sementes De Butiazeiro Butia Eriosphatha 100g

Semente Butiazeiro
R$ 31,31
-5%
no boleto bancário
R$ 32,96
no cartão em 1x
Garantia: 60% de germinação, para plantio em até 30 dias após a compra
Calculo de frete
Não sei o meu CEP
Produto indisponível!Podemos avisar você quando estiver disponível?

Descrição do produto

Quantidade aproximada de Sementes em 100g: 60 unidades

Nome científico: Butia Eriosphatha

Nomes Populares: butiá-açu, butiá-azedo, butiá-branco, butiá-da-praia.

Ocorrência: América do Sul, Argentina, Brasil, Paraguai.

Fenologia: As inflorescências surgem na primavera, por volta de outubro a janeiro.       

Características: Palmeira de estipe solitária com altura até 7,0 m com o tronco de 0,40-0,50 m de diâmetro marcado pelas folhas que caíram. Em estado adulto tem uma copa com 6,0 metros de diâmetro. O butiá ou butiazeiro é uma palmeira de estipe único, monoica, muito frutífera e ornamental, nativa do sul do Brasil, Argentina e Paraguai. Suas folhas são longas, pinadas, arqueadas, recurvadas e de cor verde a azul-acinzentada. Elas apresentam bainhas espinhentas e persistentes, que recobrem o caule na maioria das vezes. O caule, por sua vez, é bastante largo, robusto e de crescimento lento. Os frutos são do tipo drupa, carnosos e ovoides, com polpa fibrosa, amarela a alaranjada. Em cada fruto há uma a três sementes.

Utilizações da madeira: O butiá é uma planta bastante rústica, tanto no aspecto, quanto na facilidade de cultivo. Ela pode ser plantada isolada, como destaque, ou em linhas e grupos, sendo interessante seu uso no paisagismo urbano. A manutenção do butiá é muito baixa, requerendo apenas uma ou duas fertilizações anuais. Ela acrescenta um indiscutível efeito tropical e nos presenteia com abundantes e deliciosos frutos. Seu caule recoberto é um verdadeiro habitat para inúmeras espécies de epífitas, como samambaias, cactáceas, orquídeas e bromélias. Não é incomum ver as próprias sementes do butiá germinando nesse ambiente. Para jardins mais formais, no entanto, é interessante podar as bainhas persistentes rentes ao tronco. Assim obtém-se um aspecto mais elegante, sem prejuízo à planta. O butiazeiro é uma espécie de eleição para áreas de reflorestamento, pois seus frutos atraem a fauna silvestre, o que favorece a reconstituição da mata.

Germinação: Sem exigências quanto à fertilidade do solo, deve ser plantada em cova mais larga que funda. Colocar adubo animal de curral bem curtido, misturado a composto orgânico, na proporção de 1: 5. Regar bem depois do plantio, principalmente o centro da copa. Conforme o tamanho da muda será conveniente o tutoramento.

Avaliações do produto

Ei, esse produto ainda não foi avaliado!

Conte para todos o que você achou dele.